Primeira sequência
O Cemitério dos anões é um livro de literatura fantástica infantojuvenil. O segundo livro da coleção “OBJETOS DE PODER”.
Sua primeira edição se deu através de uma publicação paga em 2016. E seu lançamento ocorreu na Bienal do livro de Minas.
O livro consolidou a coleção, chamando ainda mais atenção dos leitores para a nova saga que surgia.
A partir deste ano, 2023, a Ciranda Cultural passa a editar, publicar, divulgar e comercializar a obra pelo selo Príncipis.
Se “O Enigma dos Dados“, primeiro livro, é o carro-chefe que funciona como um portal para o reino de ENIGMA, “O Cemitério dos anões” deixa claro que há muito mais para ser apresentado para os leitores nesse universo de magia, enigmas e encantamentos.
O anão alado
O livro conta a história de um anão alado, Le Goff, que é incapaz de voar porque suas asas são atrofiadas. No entanto, ele possui a memória mais notável de todos os habitantes de seu povo e se beneficiará disso para ir em busca de um Objeto de Poder perdido, um pergaminho capaz de fazer seu possuidor viajar ao passado.
O gigante de um olho só
O segundo personagem dessa aventura é Arnie, o gigante bondoso. Ele, na verdade, é um ciclope, porque possui apenas um olho. Ele se encontrará com Le Goff, porém, este encontro não é nada próximo do que se esperaria acontecer no reino de Enigma, porque anões alados e gigantes não se bicam, pois são rivais.
Uma amizade inesperada
Inesperadamente, um relacionamento de amizade surge entre o anão e o gigante. Pelo menos é isso que o colosso imagina. Contudo, Le Goff tem outras intenções e planos, e tudo poderá acontecer nessa jornada.
Podem duas pessoas tão diferentes e pertencentes a povos inimigos se tornarem amigas? A essência dessa história é amizades, traições e, acima de tudo PODER.
Nova edição
A nova edição do livro já se encontra no site da Amazon e você pode adquirir neste link: O Cemitério dos Anões