GNSON

PARTE 1/3

Viviam Barbosa tinha apenas doze anos de idade quando ouviu pela primeira vez a sinistra história de Gnson. Frederico abriu seu livro de magia e mostrou para a menina como os feitiços e encantos de invocação do duende poderiam ser executados.

Fred não havia se preparado para a prova de história, por isso precisou da ajuda de Gnson, seu mentor sobrenatural, para que não tirasse nota zero.

“Espere e verá.” Afirmou para Viviam, que testemunhou, estarrecida, a prova ser adiada. A professora de história sofrera um sinistro acidente na manhã sombria daquele dia de avaliação.

Morena de olhos azuis, pele clara e simpática, Viviam era uma das garotas mais bonitas de sua sala de aula. Ainda assim, sofria de um profundo complexo de inferioridade, que a levava crer ser menos bela que suas amigas. A aflição causada por aquele sentimento, fez com que ela buscasse mais informação sobre o poder místico e espiritual, que lhe fora apresentado por Fred. E dentro de dois anos, a garota já se considerava uma verdadeira Gnslet, serva e adoradora do poderoso duende.

Acreditando ser capaz de usufruir de um poder tão grande e incomparável, sua autoestima melhorou consideravelmente. Ela se tornava uma pessoa mais segura a cada dia. Com isso, criou coragem para declarar todo seu amor para André Gomes, o garoto loiro de olhos verdes, que estudava na sala ao lado.

Não foi apenas rejeição que sofrera ao se dizer apaixonada pelo rapaz. Os amigos de André passaram a caçoar de Viviam nas rodinhas do recreio, demonstrando que sua confissão se espalhara entre todos os estudantes da escola.

Viviam estava envergonhada e sentia que precisava fazer algo. Então, apelou para seu mentor espiritual, Gnson. Trancou-se em seu quarto com todos os instrumentos de magia necessários e fez tudo conforme estava escrito no livro que ganhara de Fred um ano atrás.

Naquela mesma semana, durante a aula prática de ciências, André Gomes teve todo seu braço esquerdo queimado a fogo. Um extraordinário e terrível acidente com o bico de Bunsen no laboratório.

O acidente com André a deixou bastante abalada, mas não menos confiante de que tinha o mundo em suas mãos. Assim começou toda a trajetória de Viviam Barbosa no mundo da magia e do ocultismo. Era sua maneira de se proteger das pessoas e das circunstâncias da vida. Sentir-se segura. Para ela, o céu passou a ser o limite.

Formou-se em marketing e tornou-se, dentro de pouco tempo, uma designer conceituadíssima. Seu único empecilho profissional surgiu quando a empresa para a qual trabalhava decidiu que ela ou Query Silva deveria ser removida do escritório da sede para uma filial, em uma cidade pequena do interior.

(CONTINUA)

4 Comentários


  1. Uma história bem interessante de empoderamento e de como o poder corrompe as pessoas.
    Faltou apenas explicar melhor a origem de Gnson.
    Aguardando a segunda parte.

    Responder

  2. Muito ansiosa para ler mais desse conto.Adorei estes primeiros capítulos .

    Responder

  3. Olá!
    Gosto muito quando a gente tem uma parte da história da protagonista logo no começo, pois eu me sinto mais conectada à personagem de alguma forma. Achei fantástica a forma como você desenvolveu a história e já estou curiosa para saber mais

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *